ANESP busca aproximar gestores brasileiros e franceses

A ANESP está prestes a firmar um acordo de cooperação internacional com a embaixada da França. O objetivo é fomentar o intercâmbio de conhecimento entre gestores brasileiros e franceses e divulgar informações de interesse às duas partes.

No termo de apoio, a Associação se propõe a promover a articulação entre a representação francesa, a Secretaria de Gestão do Ministério do Planejamento (Seges/MP) e a Escola Nacional de Administração Pública (Enap) para que os gestores brasileiros tenham maior acesso às oportunidades de cursos, estágios e debates na École Nationale d'Administration (ENA). A ANESP também se dispõe a divulgar nacionalmente informações sobre todos os processos que sejam de cooperação técnica entre Brasil e França, como eventos, publicações e produções executivas e acadêmicas.

O contato entre a Associação e os representantes do governo francês iniciaram em 22 de setembro. Na ocasião, o presidente da ANESP, Ricardo Vidal, agendou uma reunião na própria embaixada com membros do Serviço de Cooperação e Ação Cultural da representação. De lá, nasceu o documento encaminhado ontem (8) aos franceses, com a proposta de cooperação internacional.

Para ver a íntegra do documento clique aqui.

Fonte
Assessoria de Comunicação ANESP