Revista acadêmica sobre Pós-Graduação recebe artigos até 31 de julho

Textos devem explorar, analisar e contar experiências de sucesso sobre o uso de bases eletrônicas na difusão do conhecimento acadêmico. Dez anos do Portal de Periódicos da Capes é o tema central da edição.

Está aberto, até 31 de julho, o período de submissão de artigos para a próxima edição da Revista Brasileira de Pós-Graduação (RBPG). A publicação comemora os 10 anos do Portal de Periódicos da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível superior (Capes), por isso os textos devem abordar o uso do Portal e de outras bases eletrônicas semelhantes para a difusão do conhecimento gerado nas pós-graduações do País.

Os artigos podem ser enquadrados em três categorias: Estudos, Debates e Experiências Inovadoras. Entre outras especificações, os textos para a primeira e para a última categoria, devem ter, no máximo, 50 mil caracteres. Já os de Debates, 35 mil. Além do artigo, os candidatos devem fazer um resumo com até 10 linhas. Todos os materiais submetidos para a RBPG serão avaliados por dois membros do Comitê Científico da revista. Por ter um caráter multidisciplinar, a publicação é direcionada a todos aqueles que se interessam pela geração de conhecimento científico e acadêmico.

O endereço eletrônico para envio de artigos é rbpg@capes.gov.br. O edital completo pode ser visto aqui.

Fonte
Assessoria de Comunicação ANESP