TED chega à Universidade de Brasília

Imagem: TED

Imagem: TED

Clipping: Correio Braziliense

Evento gratuito organizado por estudantes da UnB será sediado no Memorial Darcy Ribeiro em março

Ocorrerá, em 21 de março, no Memorial Darcy Ribeiro (Beijódromo) da Universidade de Brasília (UnB), o TEDx (Technology, Entertainment and Design), programa de eventos organizados de forma independente, que visa reunir a comunidade de Brasília para compartilhar experiências e promover encontros entre estudantes e empreendedores de sucesso. A participação será gratuita. O TEDx Universidade de Brasília quer reunir pessoas que acreditam no potencial da universidade e querem ou estão buscando mudanças positivas na cidade e na UnB.

Desejamos colocar a instituição no mesmo patamar de outras boas universidades no mundo. Esperamos que todos os alunos tenham a oportunidade de participar disso", explica Laísa Guedes, 22, colaboradora do evento e estudante do 6º semestre de comunicação organizacional. “Acreditamos no poder das ideias para ajudar a operar mudanças comportamentais positivas e, em última instância, o mundo”, diz Camila Yarla, idealizadora do TEDx na UnB, aluna do 9º semestre engenharia ambiental. O evento, que contará com 16 palestrantes, dos quais apenas quatro foram divulgados, será gratuito e tem inscrições previstas para o fim de fevereiro.

Entenda
Criado em 2009, o TEDx possui o lema “ideias que merecem ser difundidas”. O programa tem o objetivo de promover o diálogo e estimular comunidades, organizações e indivíduos a organizarem, nos locais onde vivem, eventos que reúnam pessoas para compartilharem ideias e experiências de vida.

Perfil dos palestrantes confirmados até o momento

Marco Gomes - empreendedor, fundador da Boo-box, já recebeu os prêmios Jovem Empreendedor de Sucesso pela revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios e O Melhor Profissional de Marketing do Mundo pela World Technology Network.

Lucas Zaiden - publicitário, diretor geral de criação da campanha do Brasil para as Olimpíadas Rio 2016.

Francisco Joaquim (Chiquinho) - livreiro há 40 anos na UnB

Márcio Buson - doutor em tecnologia da construção pela Universidade de Brasília de Brasília. 

Organizadores: Matheus Figueiredo, Camila Yarla, Bárbara Oliveira e João Paulo Prado, de engenharia ambiental; Caio Cavalcante e Iago Boson, engenharia mecatrônica; Luísa Veiga, engenharia de produção; Frederico Meneses, Lázaro Viana, Cecília Macedo, de administração; Ana Gabriela Pereira, engenharia de redes; Júlia Seabra, Carolina Garcia e Laísa Guedes, de comunicação organizacional; e Guilherme Osaka , de engenharia da computação.

Mais informações pelo e-mail contato@tedxuniversidadedebrasilia.com ou pelo Facebook.