Ministério da Cultura lança Observatório da Economia Criativa

Instrumento tem o objetivo de reunir, produzir e difundir informações sobre o segmento. Sociedade poderá pesquisar setores, cadeias produtivas, modelos de negócios e publicações acerca do assunto

Na manhã da próxima sexta-feira (01), às 10h, a ministra da Cultura, Ana de Hollanda, lançará no auditório da Escola Nacional de Administração Pública (Enap) o Observatório Brasileiro da Economia Criativa (Obec). O instrumento será o primeiro de 14 observatórios que a Secretaria de Economia Criativa do Ministério da Cultura pretende implantar neste ano para aquisição de licenças de softwares e análise de dados, e para concessão de bolsas de pesquisa e especialização.

A proposta do Obec é reunir, produzir e difundir informações sobre a economia criativa nacional e formar uma rede de observatórios estaduais. A sociedade poderá interagir por meio de um site que terá dados sobre setores, cadeias produtivas, modelos de negócios e publicações.

Parte do conteúdo do Observatório será concedido pelas entidades com as quais o MinC assinará acordos de cooperação técnica – o que acontecerá no próprio lançamento.

Mais informações podem ser obtidas no MinC pelo telefone (61) 2024-2805.

Fonte
Assessoria de Comunicação ANESP