Três cursos de aperfeiçoamento para carreiras têm inscrições abertas

Inscrições terminam nos dias 1, 3 e 29 de julho. Disciplinas ofertadas são de “ Gestão de Processos”, “Liderança Dinâmica no Serviço Público” e “Análise Organizacional da Ação de Governo”

Estão abertas as inscrições para três cursos que integram o Programa de Aperfeiçoamento para Carreiras, realizado pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap). As disciplinas ofertadas são de Gestão de ProcessosLiderança Dinâmica no Serviço Público e Análise Organizacional da Ação de Governo.

O primeiro a encerrar as inscrições, em 1º de julho, é o de Gestão de Processos. A expectativa do curso é de desenvolver competências sobre como processos organizacionais são monitorados, avaliados e revisados em benefício da instituição. As aulas contam com experimentações práticas de ferramentas e de métodos sobre gestão de processos.

A disciplina Liderança Dinâmica no Serviço Público explora o papel dos valores e da ética na prática do líder-servidor; as comunidades no ambiente de trabalho; a relevância do líder comunicador e do agente de mudanças; e a importância do autoconhecimento do líder para o desenvolvimento da equipe e da missão da organização. As matrículas podem ser feitas até 3 de julho.

O último a encerrar inscrições é o de Análise Organizacional da Ação de Governo. O prazo é 29 de julho. O curso oferece a oportunidade de refletir sobre os principais elementos da gestão estratégica. A partir dessa reflexão, construirá uma visão geral dos requisitos para o alinhamento dos principais componentes das organizações à estratégia.

A participação dos EPPGGs no Programa de Aperfeiçoamento para Carreiras é pré-requisito para obter promoção. No total, é preciso acumular 120h de cursos de capacitação. As disciplinas oferecidas pela Enap têm turmas com 30 a 35 alunos e os servidores com iminência de progressão têm prioridade na matrícula.

Fonte
Assessoria de Comunicação ANESP