Sem proposta do governo na negociação salarial

Expectativa era de que Secretaria de Relações de Trabalho chegasse à reunião desta quarta-feira (13) com contraproposta à tabela salarial sugerida pelo Ciclo de Gestão e Núcleo Financeiro. Entidades que representam carreiras do grupo estão unidas e se articulam para definir próximos passos da mobilização

O governo ainda não tem uma proposta de reajuste salarial a ser apresentada às carreiras do Ciclo de Gestão e do Núcleo Financeiro. A informação foi repassada pelo secretário de Relações de Trabalho no Serviço Público (SRT/MPOG), Sergio Mendonça, aos representantes do grupo em reunião na tarde desta quarta-feira (13), na própria Secretaria.

De acordo com o dirigente, apesar da sinalização de que o governo poderia apresentar uma contraproposta à tabela sugerida pelo Ciclo e Núcleo, dada na reunião do dia 11 de maio, não houve avanço na finalização de parâmetros efetivos sobre o reajuste. “Sei que não é uma boa notícia, mas é a que tenho para o momento”, comentou Mendonça.

A notícia não agradou os representantes das carreiras sentadas à mesa. O processo de negociação se arrasta há um ano e meio, com 12 reuniões entre servidores e governo, mas nenhuma resposta.“Esse posicionamento força as entidades a adotarem de forma conjunta uma postura mais firme”, comentou o presidente da ANESP, Trajano Quinhões (à direita na foto), na saída do encontro.

Nesta sexta-feira (15), Ciclo de Gestão e Núcleo Financeiro, em conjunto com outras entidades que representam carreiras típicas de Estado, realizarão uma reunião para avaliar os próximos passos a serem dados no âmbito da negociação. As carreiras salientam a necessidade de envolvimento dos servidores na movimentação conjunta para mostrar ao governo que as categorias estão unidas em prol da valorização dos servidores.

Fonte
Assessoria de Comunicação ANESP