Frente Parlamentar de Fortalecimento da Gestão Pública será lançada na próxima terça-feira

Cerimônia acontecerá às 14h, no Senado Federal (auditório Petrônio Portella). Em reunião com diretores da ANESP, presidente do grupo convida gestores governamentais a apoiarem atividades dos parlamentares envolvidos com os trabalhos da Frente

Foto: Ascom/Dep. Luiz Pitiman

Foto: Ascom/Dep. Luiz Pitiman

Será lançada oficialmente na próxima terça-feira (19), às 14h, no Senado Federal (auditório Petrônio Portella), a Frente Parlamentar Mista de Fortalecimento da Gestão Pública. Presidido pelo deputado federal Luiz Pitiman (PMDB-DF), o grupo tem o objetivo de discutir e formular propostas a serem encaminhadas aos órgãos executivos sobre questões como a eficiência da máquina pública e a melhoria da gestão.

Em reunião realizada em abril deste ano com diretores da ANESP, Pitiman enfatizou a disponibilidade e vontade de contar com o apoio dos gestores governamentais nas ações da Frente. “Eu acho que, em conjunto, vocês podem ajudar muito. Vocês estão no governo e têm conhecimento na prática”, comentou na ocasião.

A Associação se colocou à disposição do deputado para ajudar nos trabalhos. O presidente da ANESP, Trajano Quinhões (à esquerda na foto), parabenizou os parlamentares pelo lançamento e reiterou que essa articulação será importante para fomentar debates sobre assuntos essenciais para a Administração Pública Federal, como meritocracia e profissionalização.

Frente Parlamentar
Apesar do lançamento oficial ocorrer somente agora, a Frente Parlamentar Mista de Fortalecimento da Gestão Pública já está em atividade desde 11 de abril. Os trabalhos estão divididos em coordenações temáticas e representações estaduais. Os temas abordados são Reforma de Estado (coordenador – Dep. Rogério Carvalho), Profissionalização e Meritocracia (coordenadora – Dep. Andréia Zito), Inovação e TecnologiaAssuntos FederativosSaúde(coordenador – Dep. Amauri Teixeira), Educação (Coordenador – Sen. Cristovam Buarque), Segurança (coordenador – Dep. Fernando Francischini), Obras(coordenador – Dep. Arnaldo Jardim) e Transportes (coordenador – Dep. Mauro Lopes).

Fonte
Assessoria de Comunicação ANESP