Diretores da ANESP se reúnem com Dep. Luiz Pitiman

Encontro com o presidente da Frente Parlamentar Mista de Fortalecimento da Gestão Pública teve o objetivo de aproximar a Associação e a carreira de EPPGG com o grupo. Para deputado, contribuição dos gestores será importante

Foto: Ascom - Deputado Luis Pitiman

Foto: Ascom - Deputado Luis Pitiman

Diretores da ANESP receberam, na noite da última quinta-feira (19), na sede da Associação, o deputado federal Luiz Pitiman (PMDB/DF). O encontro serviu para aproximar a entidade e a carreira de EPPGG com a Frente Parlamentar Mista de Fortalecimento da Gestão Pública, presidida pelo parlamentar.

Na reunião, o deputado (à direita na foto) enfatizou a disponibilidade e vontade de contar com o apoio da ANESP e dos gestores governamentais nas ações da Frente. O grupo idealizou uma série de atividades nas quais, de acordo com Pitiman, os EPPGGs poderiam colaborar de forma direta, participando de seminários setoriais, ou indireta, municiando os deputados e senadores com informações importantes sobre os assuntos. “Eu acho que, em conjunto, vocês podem ajudar muito. Vocês estão no governo e têm conhecimento na prática”, comentou.

Uma das primeiras ações em parceria poderá ser o lançamento nacional da Frente. A ANESP manifestou o interesse de participar e apoiar institucionalmente o evento – o que foi bem recebido pelo parlamentar.

O presidente da ANESP, Trajano Quinhões (à esquerda na foto), destacou que a articulação com a Frente será importante para fomentar debates sobre assuntos essenciais para a Administração Pública Federal, como a meritocracia e a profissionalização do serviço público.

Além de Quinhões, também representaram a Associação os diretores Valmir Dantas, Jean Alves e João Guilherme Granja.

Frente Parlamentar
Frente Parlamentar Mista de Fortalecimento da Gestão Pública iniciou formalmente seus trabalhos no Congresso Nacional no último dia 11 de abril. Ela tem o objetivo de discutir e formular propostas a serem encaminhadas aos órgãos executivos que tratem sobre questões como a eficiência da máquina pública e a melhoria da gestão.

Para organizar os trabalhos, ela está dividida em coordenações temáticas e representações estaduais. Os temas abordados são Reforma de Estado(coordenador – Dep. Rogério Carvalho), Profissionalização e Meritocracia (coordenadora – Dep. Andréia Zito), Inovação e TecnologiaAssuntos FederativosSaúde (coordenador – Dep. Amauri Teixeira), Educação (Coordenador – Sen. Cristovam Buarque), Segurança (coordenador – Dep. Fernando Francischini), Obras (coordenador – Dep. Arnaldo Jardim) e Transportes (coordenador – Dep. Mauro Lopes).

Fonte
Assessoria de Comunicação ANESP