Três cursos do Programa de Aperfeiçoamento para Carreiras recebem matrículas

Inscrições são para as disciplinas "Indicadores Socioeconômicos e Políticas Públicas", "Coordenação de Políticas Públicas: análise de experiências" e "Oficina de Negociação". Aulas acontecem no fim de março e início de abril

Três cursos do Programa de Aperfeiçoamento para Carreiras, realizado pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap), estão com inscrições abertas. As disciplinas Indicadores Socioeconômicos e Políticas PúblicasCoordenação de Políticas Públicas: análise de experiências e Oficina de Negociação recebem matrículas, respectivamente, até 27 de março, 05 de abril e 10 de abril.

Com aulas entre 28 e 30 de março, o curso Indicadores Socioeconômicos e Políticas Públicas tem o objetivo de ensinar aos participantes a buscar, construir e organizar indicadores para subsidiar as diversas etapas que envolvem as Políticas Públicas.

Já a disciplina Coordenação de Políticas Públicas: análise de experiências procura analisar mecanismos formais e informais utilizados pelos governos para o enfrentamento de problemas de coordenação intragovernamental. As aulas acontecem entre 06 e 08 de abril.

Por fim, entre os dias 11 e 13 de abril, os participantes da Oficina de Negociação aprenderão técnicas úteis em processos de negociações em Políticas Públicas, a partir da vivência em um processo simulado.

A participação dos EPPGGs no Programa de Aperfeiçoamento para Carreiras é pré-requisito para obter promoção na carreira. No total, as disciplinas têm turmas com 30 a 35 alunos. Os servidores com iminência de progressão têm prioridade para matrícula, porém, os cursos não são restritos a eles.

Para fazer a pré-inscrição ou obter mais informações sobre, clique aqui.

Fonte
Assessoria de Comunicação ANESP