Secretária de Gestão diz que nada mudará com a integração Seges/SRH

Afirmação foi feita durante reunião com a Diretoria da ANESP, realizada na última quarta-feira, no Ministério do Planejamento. Carreira de EPPGG continuará com Coordenação-Geral responsável por sua gestão

A integração entre a Secretaria de Gestão (Seges) e a de Recursos Humanos (SRH) do Ministério do Planejamento (MPOG) não acarretará em mudanças bruscas nos trabalhos das duas unidades. Assim esclareceu a nova secretária da Seges, Ana Lúcia Brito, e o secretário-executivo adjunto do Ministério do Planejamento, Valter Correia, durante reunião com a Diretoria da ANESP, na tarde da última quarta-feira (09).

Segundo os secretários, a união servirá apenas para eliminar pontos de sombreamento e de sobreposição existentes entre as Secretarias. A Coordenação-Geral de Gestão da Carreira de EPPGG não se enquadra nessa característica e, portanto, continuará exercendo suas atividades regularmente.

Os diretores da ANESP também aproveitaram a ocasião para expôr aos secretários a preocupação de boa parte dos gestores na qualidade dos cursos oferecidos pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap). Muitos acham que a entidade funciona mais como centro de treinamento do que como Escola de Governo propriamente dita. Um exemplo disso é o próprio curso de formação de EPPGG, considerado curto e, por vezes, superficial.

Lúcia Brito se comprometeu a receber constantemente as colaborações da ANESP para que a Seges possa conduzir aperfeiçoamentos nos processos relativos à carreira. Tanto na questão da formação como em outras de interesse dos gestores.

A conversa ainda passou pela questão dos candidatos que foram aprovados fora do número de vagas para a última turma do curso de formação de gestores e pela possibilidade de realização de novos concursos para a carreira. A secretária se comprometeu a avaliar a possibilidade de convocação da “16ª turma”. Os concursos, porém, estão prorrogados não só no Planejamento, mas também nos outros órgãos do Executivo e nos demais Poderes da União.

Fonte
Assessoria de Comunicação ANESP