Associados à ANESP já podem aderir ao primeiro projeto residencial de cooperativa habitacional
Empreendimento será um condomínio, na região do Jardim Botânico, com terrenos de 600m² e casas de 250m². Valores pagos neste e em outros projetos da Coopacate custarão 30% a 40% menos do que os preços de mercado
A Cooperativa Habitacional das Carreiras Típicas de Estado (Coopacate) lançou seu primeiro projeto imobiliário. Trata-se de um condomínio privado localizado na Estrada do Sol, na região do Jardim Botânico (Lago Sul). Os EPPGGs associados à ANESP que se interessarem já podem aderir ao empreendimento.
O condomínio terá cerca de 280 terrenos de 600 m², com casas de dois andares (250m²). Serão 30 modelos diferentes de habitações, sendo que nenhuma rua do condomínio terá duas com a mesma fachada. Os cooperados que adquirirem uma das unidades poderão definir itens internos da residência, como número de quartos, disposição de cômodos e materiais de acabamento utilizados.
O lazer, segurança e qualidade de vida também foram fatores observados na criação do projeto. Além de parque ecológico, o local terá em sua estrutura quadras de esportes, salões de festas, sistema de segurança e cabeamento elétrico subterrâneo. Existe a possibilidade de também ser implementado TV à cabo e internet coletiva.
De acordo com o presidente da Coopacate, Paulo Mendes (filiado à Associação Nacional dos Servidores Efetivos das Agências Reguladoras Federais - Aner), esse e outros empreendimentos lançados pela Cooperativa - chamados de “seccionais” - terão valores de 30% a 40% menores do que os de mercado, uma vez que o grupo não visa lucro nos projetos. Para incentivar a inscrição de cooperados, os primeiros 200 que aderirem ao condomínio terão participação garantida. O mesmo provavelmente não acontecerá em outras seccionais, que poderão ter processos de seleção de investidores, devido à alta procura que os futuros empreendimentos deverão ter.
A Coopacate foi criada pelas entidades que integram o Fórum Nacional Permanente das Carreiras Típicas de Estado (Fonacate) e conta com um representante da ANESP em seu Conselho Fiscal. Podem aderir ao grupo todos os servidores que são associados às instituições que formam o Fonacate. A entrada na Cooperativa requer o pagamento de uma cota do Capital Social, no valor de R$ 500,00 (divididos em até 10 parcelas). Os cooperados deverão também assumir as participações nos empreendimentos imobiliários pelos quais se interessarem. Os que se desligarem da Cooperativa e que não estiverem participando de nenhum investimento, poderão resgatar sua cota no Capital Social, deduzidas as eventuais despesas de sua responsabilidade.
Mais informações sobre o empreendimento lançado ou sobre a Coopacate, pelos telefones (61) 3273-0512 (falar com Edgar Fernandes, da assessoria jurídica da Aner) ou (61) 8400-8812 (falar com Paulo Mendes, presidente da Coopacate).
Fonte
Assessoria de Comunicação ANESP, com informações da Aner
Notícias relacionadas
Integrantes de carreiras de Estado podem aderir a cooperativa habitacional