Informações sobre doações no DF para as vítimas das chuvas no RJ

Unidades da PRF, PM e Corpo de Bombeiros estão recolhendo materiais. Itens mais necessários são alimentos de fácil preparo, roupas, produtos de limpeza e de higiene pessoal e água mineral

Os EPPGGs interessados em fazer doações para as vítimas das chuvas no Rio de Janeiro têm diversos pontos à disposição no Distrito Federal. Unidades de órgãos oficiais e outras instituições espalhadas pela região estão recolhendo materiais para encaminhar às cidades afetadas pelas chuvas. As doações podem ser feitas até 26 de janeiro.

Os produtos mais requisitados são alimentos, especialmente os de fácil preparo ou de consumo imediato (massas e sopas desidratadas, biscoito, leite em pó, cereais, etc), roupas, produtos de limpeza e de higiene pessoal e água potável.

Já no caso de doações em dinheiro, as informações podem ser obtidas diretamente com a Caixa Econômica Federal e com o Bradesco. As instituições mantêm contas-correntes da Defesa Civil do estado do Rio de Janeiro e do Fundo Estadual de Assistência Social.

Abaixo, confira alguns dos pontos que estão recolhendo doações no DF:

- Postos da Polícia Rodoviária Federal
- Batalhões do Corpo de Bombeiros
- Unidades da Polícia Militar
- Cruz Vermelha (SCLRN 715, Bloco C, Loja 25 – Asa Norte)
- Legião da Boa Vontade (SGAS 915, Lotes 75 e 76 – Asa Sul e QSD 08, Área Especial 11 – Taguatinga Sul)
- Supermercados Pão-de-Açúcar e Extra

A Polícia Rodoviária Federal informou que só no primeiro fim de semana de arrecadações, mais de 21 toneladas de produtos foram doados.

Fonte
Assessoria de Comunicação ANESP