Ensino da Escola de Governo mineira é de excelência

Instituição foi a única escola de governo a tirar nota máxima no Índice Geral de Cursos (IGC) do Ministério da Educação. No país, apenas 25 instituições de ensino em nível de graduação e pós-graduação alcançaram o topo da lista

fundacao_joao_pinheiro_jpg.jpg

A Escola de Governo Professor Paulo Neves de Carvalho, da Fundação João Pinheiro, responsável por formar os integrantes da carreira de EPPGG do estado de Minas Gerais recebeu a nota máxima do Índice Geral de Cursos (IGC). Na avaliação do Ministério da Educação, a instituição é uma das 25 do país que possuem ensino de excelência.

Em Minas Gerais a formação da carreira de EPPGG equivale a um curso de graduação. São 80 vagas, sendo 40 para cada semestre. Diferente da formação para EPPGG federal, que dura aproximadamente seis meses, o curso mineiro é feito em quatro anos. As atividades englobam aulas dentro e fora de sala de aula, palestras, estágio supervisionado e apresentação de TCC. A Escola de Governo de MG também oferece cursos de capacitação para servidores estaduais, cursos de especialização abertos e sob demanda e mestrado em Administração Pública.

O IGC mediu a qualidade de cerca de 2,1 mil instituições de ensino em nível de graduação e pós-graduação do Brasil, considerando a formação do corpo docente, a estrutura, o programa pedagógico e o desempenho dos alunos. A maior parte delas foi considerada “razoável” (nota 3). A Escola Nacional de Administração Pública (Enap) não é submetida ao IGC.

Para conferir as notas de todas as instituições avaliadas, clique aqui.

Fonte
Assessoria de Comunicação ANESP