São Paulo premiará boa gestão pública municipal
Premiação, que já ocorreu no estado do Paraná, terá processo de avaliação conduzido pela Fundação Getúlio Vargas. Análises abordam itens como transparência, sustentabilidade e participação popular
A Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) realizará ao longo deste ano o prêmio Municípios que Fazem Render Mais. Voltado para cidades paulistas, o concurso busca identificar e disseminar as melhores práticas de gestão dos recursos públicos em várias dimensões da administração municipal.
A ideia da premiação foi importada do estado do Paraná, que fez uma semelhante no ano passado entre suas cidades. A avaliação aborda itens ligados à gestão pública como sustentabilidade, transparência, participação popular, contribuição para o desenvolvimento local, custeio e qualidade do investimento e responsabilidade fiscal e social. De acordo com o presidente da Fiesp, Paulo Skaf, a proposta é valorizar as iniciativas que dão resultado positivo e consequente retorno à população.
Os prefeitos de cada uma das 645 cidades paulistas já começaram a receber a carta-convite para participação no concurso. O processo de avaliação será conduzido pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), que visitará os municípios pré-qualificados. Em outubro, 30 cidades serão pré-selecionadas e 15 passarão para a fase final. Em março de 2012, nove municípios serão declarados vencedores, sendo três em cada categoria: até 50 mil habitantes, de 50 mil até 250 mil habitantes e acima de 250 mil habitantes.
As inscrições poderão ser feitas até o dia 31 de agosto. Para obter mais informações sobre o Prêmio acesse aqui.
Fonte
Assessoria de Comunicação ANESP