Congresso do Clad recebe trabalhos

São quatro formas diferentes de participação ativa durante o evento, cada uma com um prazo para submissão. Estudiosos, profissionais da área e especialistas podem enviar trabalhos para apresentação em paineis, artigos para inserção no material oficial, pôsteres e livros

Os interessados em exibir ou apresentar trabalhos na 16ª edição do Congresso Internacional do Clad (Centro Latino-Americano de Administração para o Desenvolvimento) devem ficar atentos. São quatro formas diferentes de participação durante o evento, cada uma com seu prazo distinto para envio de material.

A principal é através dos painéis de debate. Nesse caso, os autores devem enviar artigos para avaliação do comitê científico até 1º de agosto. Os textos devem abordar uma das áreas temáticas propostas pelo Congresso: Capacitação contínua, avaliação de desempenho e elaboração de incentivos para a profissionalização da administração públicaMétodos e técnicas de avaliação e de reconhecimento para a construção de uma cultura de qualidade na administração públicaRelacionamento eletrônico entre cidadão e administração pública: experiências, procedimentos e serviços online como forma de fortalecer a governançaMétodos de incentivo à participação da população na formação de políticas públicas; e Gestão de crises, emergências e desastres

Outra forma de participar é através dos artigos livres. Neste caso, os trabalhos integrarão apenas o CD oficial do Congresso, distribuído a todos os participantes. A data limite para envio dos textos é 15 de julho.

Os interessados também apresentar pôsteres ou lançar livros durante o evento. No primeiro caso, o material deve tratar de programas, projetos, atividades ou experiências ligadas às temáticas propostas. Os posterês ficarão expostos em uma área reservada e o autor terá a oportunidade de fazer uma apresentação de 15 minutos sobre o mesmo. Já para os livros, é preciso enviar o formulário preenchido e um exemplar do título para o endereço da sede do Clad.

O prazo máximo para envio dos materiais do pôster é 15 de julho e o dos livros, 10 de agosto. 

O Congresso Internacional do Clad será realizado entre 08 e 11 de novembro, em Assunção (Paraguai). Como em outras edições, nesta a ANESP também patrocinará a ida de associados que colaborarem com a Respvblica, tanto com a inserção de artigo quanto com a revisão de textos. As regras do sorteio podem ser vistas aqui.

Fonte
Assessoria de Comunicação ANESP