Associados podem sugerir alterações no estatuto da ANESP
Sugestões estarão disponíveis para leitura por meio do fórum de debates do site da Associação. Uma proposta já foi encaminhada
Os filiados que possuem sugestões para o aperfeiçoamento das normas que regem a ANESP têm a oportunidade de encaminhá-las. A Associação realizará no mês de agosto uma Assembleia Geral para propôr alterações no estatuto da entidade. Para que a proposta seja analisada, o associado deve encaminhá-la previamente para o e-mail comunicacao@anesp.org.br. A sugestão será enviada para a Diretoria da Associação e disponibilizada no fórum de debates do site www.anesp.org.br.
Até o momento, uma já foi recebida. No texto, feito com base no estatuto social do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa, o associado Sérgio Rosa sugere a reestruturação de Diretoria e Conselhos da ANESP.
De acordo com a sugestão, uma das principais mudanças seria a criação de um Conselho Deliberativo que participaria ativamente da gestão estratégica da Associação – atividade que hoje é de responsabilidade da Diretoria. Entre suas funções estaria a fixação das orientações gerais da ANESP, a eleição dos membros da Diretoria-Executiva, a aprovação do valor das anuidades e a homologação do orçamento anual da entidade. A Diretoria-Executiva, por outro lado, ficaria responsável pela a administração diária da entidade, como no caso das atividades sociais, negócios e operações financeiras, contratação de funcionários, realização de eventos, entre outras.
A proposta completa está acessível no fórum Prospostas de Alterações no Estatuto da ANESP, localizado no menu vertical à esquerda da página.
Fonte
Assessoria de Comunicação ANESP