Presidenta autoriza formação de nova turma de gestores e Enap já chama para matrícula

Convocação de 92 EPPGG - aprovados no concurso para a carreira realizado em 2009 - foi publicada no Diário Oficial da União de segunda-feira (15). Enap agiliza o processo e, nesta quinta-feira (18), já divulga edital com lista de chamada e instruções para inscrição na 16ª turma do curso de formação

Foi publicada na edição de segunda-feira (15) do Diário Oficial da União a autorização da presidente Dilma Rousseff para a contratação de mais 92 Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGG) para o governo federal. Será a 16ª turma do curso de formação para a carreira.

Os futuros gestores foram aprovados no último concurso para EPPGG, realizado em 2009. Na ocasião, os 100 primeiros colocados foram convocados para a 15ª turma do curso feito pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap). Houve, então, uma movimentação intensa, que contou inclusive com a participação da ANESP, para que os demais candidatos fossem chamados. O Ministério do Planejamento poderia convocar 50% a mais do quantitativo inicial, mas o total de aprovados era maior do que esse número. Para os demais era preciso ter a aprovação da presidente Dilma, o que ocorreu no início da semana.

Convocação dos aprovados
A lista de chamada dos selecionados para a 16ª turma do curso de formação para EPPGG foi publicada nesta quinta-feira (18), na Seção 3 do Diário Oficial da União (página 125). A matrícula dos convocados deve ser realizada na própria Enap, até as 17h do dia 26 de agosto. Além de documentos como atestados físico e mental, é preciso entregar para a Secretaria Escolar da entidade um formulário de matrícula preenchido, disponível no site da Escola.

Veja aqui o edital completo de convocação dos novos gestores

O curso de formação é a segunda etapa do concurso para a carreira de EPPGG. Em sua última edição, finalizada em dezembro de 2010, foram ministradas 540 horas-aula distribuídas ao longo de seis meses.

Fonte
Assessoria de comunicação ANESP