Escola de governo mineira seleciona novas turmas de gestores

Formação dos EPPGGs do estado de Minas Gerais é uma graduação, com quatro anos de duração, em Administração Pública. Na última avaliação do MEC, curso foi considerado o melhor do País na área

A Fundação João Pinheiro abriu inscrições para o Concurso Público/Vestibular para a carreira de Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGG) de Minas Gerais. O prazo de inscrições vai até 22 de setembro.

A formação dos gestores governamentais mineiros se difere das de outros estados e da federal. O curso é uma graduação em Administração Pública, com 2.460 horas de curso, divididas em quatro anos. Os futuros EPPGGs de MG são submetidos a aulas dentro e fora de sala, palestras, estágio supervisionado, além de apresentação de TCC.

A composição diferenciada da formação dos gestores mineiros tem resultados práticos. O ensino é considerado o melhor do País na área de Públicas. Na última avaliação do Ministério da Educação (MEC), o curso foi o único a receber nota máxima no Índice Geral de Cursos (IGC).

No total, são oferecidas 80 vagas, sendo 40 para cada semestre. As inscrições podem ser feitas neste link.

Fonte
Assessoria de Comunicação ANESP