Três cursos do Programa de Aperfeiçoamento para Carreiras com inscrições abertas

As disciplinas são "Desenho de Conversações para a Tutoria", "Sistemas Integrados de Informação para a Gestão Governamental" e "Coordenação de Políticas Públicas - análise de experiências". Outras duas abrem período de matrículas na próxima semana

A Enap está com as inscrições abertas para três cursos de aperfeiçoamento para EPPGGs: Desenho de Conversações para a TutoriaSistemas Integrados de Informação para a Gestão Governamental e Coordenação de Políticas Públicas - análise de experiências. Outros dois abrirão o período de matrículas a partir da próxima sexta-feira (14).

O primeiro a expirar o prazo de inscrições, que vence no dia 16 de outubro, é o curso Desenho de Conversações para a Tutoria. A disciplina ensina os gestores que pretendem acompanhar a integração de EPPGGs na Administração Pública a criar um contato com seus tutorados, favorecendo a construção de um plano de desenvolvimento pessoal vinculado ao institucional.

Já a disciplina Sistemas Integrados de Informação para a Gestão Governamental ensina a avaliar sistemas gerenciais de informação quanto ao potencial de uso dos dados disponíveis para o planejamento e controle de políticas governamentais. As matrículas podem ser feitas até 17 de outubro.

Por último, o curso Coordenação de Políticas Públicas: análise de experiências inscreve até 23 de novembro. As aulas têm como objetivo tornar os alunos capazes de analisar mecanismos formais e informais utilizados pelos governos e líderes.

14 de outubro
As disciplinas que iniciarão as matrículas na próxima semana são as de Gestão de Riscos nas Organizações Públicas e de Redes de Políticas Públicas. A primeira busca desenvolver no gestor competências relacionadas à identificação e análise das dimensões de risco no contexto organizacional e nas suas ações. A segunda procura tornar os alunos capazes de identificar uma rede de políticas públicas quanto às suas características de funcionamento e principais atores que a compõe.

Para maiores informações, clique aqui.

Fonte 
Assessoria de Comunicação ANESP