Gestor apresenta nacionalmente novo modelo de planilha de custos e formação de preços

O associado Genivaldo Costa foi o responsável por falar, em videoconferência para órgãos da administração pública, sobre as alterações na metodologia. Apresentação está disponível na internet.

Com frequência os órgãos da Administração Pública precisam contratar serviços de natureza contínua com dedicação exclusiva de mão-de-obra, como limpeza, copeiragem e recepção. Para colaborar com o entendimento sobre o assunto, o EPPGG Genivaldo Costa apresentou nacionalmente, via videoconferência, no dia 24 de agosto, o novo modelo de planilha de custos e formação de preços.

Segundo o gestor, as alterações têm como propósito compatibilizar a estrutura da planilha com a nova metodologia de cálculo dos valores limites para contratação de serviços. As mudanças mais significativas ocorreram em sua estrutura, especialmente com a criação de módulos e submódulos e a abolição da estrutura anteriormente adotada para a composição de encargos sociais e trabalhistas. Além disso, agora há uma distinção nos custos dos insumos, o que não ocorria anteriormente.

Os maiores benefícios trazidos pelas novidades foram a compatibilização da estrutura de cálculo com a metodologia adotada para composição de valores limites de vigilância e limpeza e o fato de agrupar em módulos os itens de mesma natureza de forma mais clara. Também foi importante o ajuste da composição da planilha com os entendimentos firmados pelo Tribunal de Contas da União.

Para assistir a íntegra da videoconferência, clique aqui.

Fonte 
Assessoria de Comunicação ANESP