Assembleia define prazo para formação da Comissão Eleitoral

Associados concordaram em ter o dia 27 de outubro como limite para formação do grupo que gerenciará todo o pleito para Diretoria e Conselhos da ANESP e ANESP Sindical. Referendo eletrônico, ação para pagamento da GCG e Sindicato também estiveram em pauta

A ANESP realizou na última terça-feira (27) mais uma Assembleia Geral. O encontro serviu para discutir, entre outros, pontos referentes à Comissão Eleitoral, ao referendo eletrônico de validação das alterações no Estatuto e à ação para pagamento da GCG aos associados cedidos.

Em relação ao primeiro ponto, os associados concordaram em definir uma data-limite para a formação do grupo que gerenciará o pleito para Diretoria e Conselhos da ANESP: 27 de outubro. Se até esse dia a Comissão não for formada, dois Diretores poderão se licenciar do cargo para integrá-la e dar início imediato ao processo eleitoral.

Os filiados decidiram também reiniciar o referendo eletrônico para validação das alterações no Estatuto, aprovadas na Assembleia Geral do dia 12 de setembro. O primeiro processo não alcançou o mínimo necessário de votos (um quinto do total de associados, o que representa cerca de 160). Ainda de acordo com a decisão, esse será um processo novo, sem computar os votos registrados no referendo da semana passada. Então, os associados que participaram daquele devem votar novamente para ter sua opção validada.

Outro ponto aprovado foi a ampliação do escopo da ação que visa o pagamento da GCG aos associados cedidos para qualquer esfera ou Poder. A decisão inicial previa a abertura da medida abrangendo apenas os que estavam cedidos para Estados e municípios, mas a assessoria jurídica da ANESP alertou sobre a possibilidade de ampliação, sem prejuízo para os demais filiados.

ANESP Sindical
Em um segundo momento, foi realizada uma Assembleia Geral da ANESP Sindical. A reunião ocorreu para que houvesse um ajuste na ata de eleição e posse da Diretoria da entidade – requisição feita pela assessoria jurídica para diminuir os entraves para o reconhecimento do Sindicato no Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).

As alterações foram aprovadas e será realizada, na próxima segunda-feira (03), uma nova Assembleia para aprovar a ata da última.

Fonte
Assessoria de Comunicação ANESP