Carta de Apresentação do candidato ao Conselho de Ética - Daniel Avelino

Prezados(as) colegas,

Sou Daniel Pitangueira Avelino, membro da carreira de EPPGG e da ANESP desde 2006, quando ingressei juntamente com a 11ª Turma. Apresento minha candidatura ao cargo de Conselheiro de Ético da ANESP e da ANESP Sindical, para sua apreciação.

Do ponto de vista profissional, sou fincionário público há 15 anos, concursado, e antes de iniciar em nossa carreira exercia desde 2002 a função de Técnico em Políticas Públicas e Gestão Governamental no Estado de Sergipe, carreira inspirada nos EPPGG e também formada na ENAP. Nesse período fui fundador e presidente da associação da respectiva carreira estadual (AGEPS), por dois mandatos, e conselheiro fiscal.

Em nossa carreira federal, atuei no Ministério da Educação, na área de educação superior, e no Ministério da Justiça, quando colaborei com a I Conferência Nacional de Segurança Pública (CONSEG) e com a reestruturação do Conselho Nacional de Segurança Pública (CONASP). Depois de um curto período licenciado para exercer a docência na Universidade Federal da Bahia, passei a atuar na Secretaria-Geral da Presidência da República, na àrea de conselhos, conferências e participação social, onde estou atualmente.

Especificamente na área de ética, tenho experiência como docente universitário (disciplina Ética Geral e Profissional), com trabalho publicado em bioética. Também exerci a função de membro da comissão de ética do Conselho Nacional de Assistência Social, quando fui conselheiro nacional entre 2007 e 2009.

Na militância da carreira, desde que ingressei fiz parte da Comissão Eleitoral da ANESP, em 2007, e da ANESP e ANESP Sindical, em 2009. Faço parte da atual turma de tutores aos novos colegas.

Indico, logo abaixo, os endereços virtuais em que poderão ser encontradas outras informações minhas, tanto em âmbito pessoal quanto profissional, para quem quiser verificar. Fico inteiramente à disposição para conversar de maneira bastante amigável e aberta com quem desejar. Agradeço a confiança.

Obrigado!

Daniel Pitangueira de Avelino
Carreira de Políticas Públicas e Gestão Governamental
Participação Social
Secretaria Nacional de Articulação Social
Secretaria-Geral da Presidência da República
www.secretariageral.gov.br
Palácio do Planalto, Anexo II, Térreo, Ala A, Sala 105
70.150-900 – Brasília-DF – Brasil
(+55 61) 3411.4384
http://lattes.cnpq.br/4084228709187567
http://www.facebook.com/dpavelino