Morre secretário de RH do Planejamento, Duvanier Paiva

No governo federal desde 2007, Duvanier foi um dos principais atores no relacionamento do Poder Executivo com as entidades representativas de classe. Falecimento ocorreu devido a infarto na madrugada desta quinta-feira (19)

Foto: Ministério do Planejamento

Foto: Ministério do Planejamento

Faleceu aos 56 anos na madrugada desta quinta-feira (18) o secretário de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento (SRH/MPOG), Duvanier Paiva. O dirigente foi um dos principais atores nas negociações salariais entre entidades sindicais e o governo nos últimos anos.

Nascido em São Paulo, Duvanier lidava com as questões sindicais no governo federal desde 2007, quando foi convidado pelo então ministro do Planejamento, Paulo Bernardo. Antes disso, foi secretário de Gestão Pública da Prefeitura de São Paulo, assessor da Presidência da Infraero, assessor político da Executiva Nacional da CUT, secretário de Formação da CUT Estadual em São Paulo e professor na Rede Municipal de Ensino da Prefeitura de São Paulo.

O falecimento ocorreu devido a um infarto agudo do miocárdio, ocorrido por volta de 3h30 desta quinta-feira (19). Paiva ainda foi levado ao Hospital Planalto, mas os médicos não conseguiram reanimá-lo. O óbito foi confirmado às 5h30.

A Diretoria da ANESP manifestou suas condolências e seu extremo pesar com a notícia. De acordo com os diretores, o senhor Duvanier Paiva foi um homem dedicado, aberto ao diálogo e atento às relações de trabalho.

O velório do secretário foi realizado até as 15h na Capela 2 do Cemitério da Boa Esperança, em Brasília. Na sequência o corpo seguirá para São Paulo, onde será enterrado.

Fonte
Assessoria de Comunicação ANESP