Diretores da ANESP se reúnem com senador Rodrigo Rollemberg

Encontro serviu para ampliar os contatos da ANESP com parlamentares. Necessidade de se desenvolver mecanismos para promover a profissionalização da Administração Pública foi um dos temas mais abordados

Em mais uma ação de aproximação da ANESP com parlamentares, a Associação teve, na manhã desta quinta-feira (16), no Senado Federal, uma reunião com o senador Rodrigo Rollemberg (PSB-DF). O encontro serviu para que os diretores da entidade falassem sobre a carreira de EPPGG e apresentassem questões relacionadas aos gestores.

Um dos principais temas do encontro foi a necessidade de se promover uma profissionalização da Administração Pública. Os dirigentes demonstraram preocupação com o uso excessivo dos cargos comissionados como moeda política. Para eles, é preciso haver meios de se regular e qualificar o acesso a essas vagas e para mensurar os resultados obtidos pelos seus ocupantes.

O senador concordou com a fala dos diretores e se colocou à disposição para receber propostas da ANESP que versem sobre o assunto. “Na concepção de Estado que eu tenho, acho que devemos ter um Serviço Público forte. Por isso valorizo muito a carreira de gestor. Tenha muita vontade de apresentar projetos na área de profissionalização da Administração Pública”, comentou.

Negociações salariais

Os diretores aproveitaram a ocasião para falar sobre a necessidade de o governo conceder, se não em 2012, em 2013, um reajuste para suprir as perdas inflacionárias na remuneração desde o último aumento. De acordo com estudo feito por entidades do Ciclo de Gestão e do Núcleo Financeiro, essa perda está em cerca de 20%.

O parlamentar concordou que a corrosão no salário é grande e que o reajuste é uma forma de fortalecer o serviço público. Por isso, se colocou apto a dar apoio quando o tema chegar ao Senado Federal.

 A reunião de hoje ocorreu no gabinete do senador Rodrigo Rollemberg. Por parte da ANESP estiveram presentes o presidente, Trajano Quinhões (à esquerda na foto), e os diretores Geraldo Alvarenga, Jean Paraizo e Ricardo Vidal (à direita na foto). A intenção da Diretoria é de promover encontros com outros parlamentares.

Fonte
Assessoria de Comunicação ANESP