ANESP participa de reunião sobre negociação salarial unificada dos servidores

Encontro foi promovido pela Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal (Condsef). Grupo conta com mais de 20 entidades que representam diferentes categorias de servidores, dentre as quais algumas do Ciclo de Gestão e do Núcleo Financeiro

A ANESP participou nesta terça-feira (24), na sede da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal (Condsef), junto com outras entidades do Ciclo de Gestão e do Núcleo Financeiro, de uma reunião com demais associações e sindicatos representantes de servidores públicos do governo federal. Em pauta esteve a discussão sobre o cronograma das ações previstas para a campanha salarial unificada.

Os dirigentes do Condsef definiram que o lançamento oficial da campanha será no dia 15 de fevereiro. O ato, realizado no auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados, também marcará a recomposição da Frente Parlamentar em Defesa do Serviço Público.

Na mesma data está prevista para ocorrer uma audiência com o ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho. Os servidores ainda pleiteiam uma reunião com a ministra do Planejamento, Miriam Belchior, mas ainda não houve confirmação por parte do MPOG.

Já no dia 28 de março acontecerá o último grande ato previsto pela Condsef: uma marcha dos servidores públicos federais. De acordo com o presidente da Confederação, Josemilton Maurício da Costa, a expectativa é de que aproximadamente 1.500 participantes estejam presentes.

O diretor da ANESP Ricardo Vidal, que representou os EPPGGs na reunião, ressaltou que a presença do Ciclo de Gestão no Fórum contribui para o fortalecimento das reivindicações de todo o serviço público e é importante para a retomada das negociações com o governo.

Paralelamente à negociação unificada, as entidades das carreiras do Ciclo de Gestão e do Núcleo Financeiro seguirão com reuniões para definir suas ações e pautas específicas.

Fonte
Assessoria de Comunicação ANESP