EPPGG Dyogo Oliveira é nomeado Secretário Executivo da Fazenda

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O novo Ministro da Fazenda, Nelson Barbosa, nomeado oficialmente na última segunda-feira (21), começou a montar a equipe com a qual trabalhará na nova Pasta que chefia. Um dos primeiros atos foi a nomeação, publicada nesta terça-feira (22), do Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGG) Dyogo Henrique de Oliveira para Secretário-Executivo do MF.

Servidor público federal desde 1998 e EPPGG da 4ª Turma, Dyogo ocupava, desde janeiro deste ano, a Secretaria Executiva do MP. Antes, teve atuação destacada no próprio Ministério da Fazenda, onde, entre outros cargos, foi Secretário Executivo Adjunto do próprio Nelson Barbosa, que era o titular.

Economista de formação, o EPPGG Dyogo Oliveira é, também, especialista em Comércio Exterior, Negociações Internacionais e Câmbio pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e Mestre em Ciências Econômicas pela Universidade de Brasília (UnB). Atuações como conselheiro do Conselho Nacional de Seguros Privados (CNSP) e do Conselho Nacional de Previdência Complementar (CNPC) e como presidente do Conselho de Administração do Banco do Nordeste e presidente do Conselho da Cobra Tecnologia S.A., também compõem o currículo do servidor.