Aberto processo de seleção para a Assessoria Econômica do MME

 Foto: MME

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A Assessoria Econômica do Ministério de Minas e Energia (ASSEC/MME) está selecionando dois profissionais para integrar sua equipe. Trata-se de área reconhecidamente dinâmica e multifuncional. O objetivo é reforçar sua capacidade técnica para reduzir o tempo de atendimento das demandas do Gabinete do Ministro e das demais áreas do MME. Os interessados devem enviar currículo para assessoria.economica@mme.gov.br, com o assunto “Seleção de servidor”, até 6 de novembro.

Confira abaixo os detalhes da seleção:

Lotação: Assessoria Econômica (ASSEC)

Disponibilidade de DAS: não há

Atribuições:
Preparar material técnico de apoio para as audiências e reuniões do Sr. Ministro e do Secretário-Executivo; participar de eventos sobre temas afetos ao MME; produzir informações, análises, opiniões e recomendações técnicas de cunho econômico-financeiro; sob supervisão da Chefe e dos Diretores da Assessoria Econômica, promover e consolidar análises econômico-financeiras necessárias à formulação, execução, monitoramento e avaliação das políticas e programas do MME, por demanda do Gabinete do Ministro, da Secretaria Executiva ou das Secretarias finalísticas do MME; apoiar com opiniões técnicas em reuniões, grupos de trabalhos e estudos coordenados pela Secretaria Executiva ou pelas Secretarias finalísticas do MME; apoiar nafacilitação e promoção da articulação entre stakeholders que devem ser ouvidos para a tomada de decisão ponderada; apoiar nafacilitação e promoção da articulação entre agentes da Administração PúblicaDireta e Indireta que devem ser ouvidos para a tomada de decisão ponderada; sob supervisão da Chefe e dos Diretores da Assessoria Econômica, participar da elaboração de notas técnicas e informativas; apoiar os Assessores, os Diretores e a Chefe Assessoria Econômica no subsídio à Assessoria de Comunicação no exercício da atividade de comunicação de governo no âmbito do MME; apoiar os Assessores, os Diretores e a Chefeda Assessoria Econômica no subsídio à Assessoria Parlamentar no acompanhamento de temas de interesse do MME no âmbito do Congresso Nacional e de demandas federativas,  no tratamento de pleitos e demandas dos parlamentares; apoiar os Assessores, os Diretores da Assessoria Econômica no subsídio à Assessoria Internacional no exercício da atividade de tratamento das demandas internacionais no âmbito do MME bem como representar o MME em fóruns, grupos de trabalho que apresentem pauta de cunho internacional; apoiar os Assessores, os Diretores e a Chefe da Assessoria no tratamento das questões relativas à Eletrobras, enquanto empresa de controle da União, e de suas controladas (incluindo Itaipu), que requerem decisão ou facilitação pelo MME; apoiar os Assessores, os Diretores e a Chefe da Assessoria Econômica na interlocução institucional e na análise detemas tributários e de financiamento; sob supervisão da Chefe, dos Diretores e dos Assessores da Assessoria Econômica,  elaborar a proposição de atos legislativos e normativos bem como sua fundamentação técnica; sob supervisão da Chefe,  dos Diretores e dos Assessores da Assessoria Econômica,  propor diretrizes e sistemáticas para os leilões de contratação de energia elétrica, zelar pelo cumprimento dos cronogramas de realização dos leilões, produzir informações sobre os leilões e zelar pela manutenção de dados atualizados sobre os leilões; sob supervisão da Chefe, dos Diretores e dos Assessores da Assessoria Econômica redigir correspondências oficiais.

Critério de seleção:
Considerando-se a vasta gama de trabalhos executados na ASSEC, entende-se que profissionais com formação acadêmica, experiência profissional e conhecimentos diversos podem se encaixar na equipe que, atualmente, conta com nove colaboradores (não incluindo nesse número a equipe de apoio/secretariado) e que apresenta uma estrutura muito horizontal. Neste sentido, mais valor será dado, na seleção, às características pessoais e habilidades dos candidatos. Por isso, solicita-se que sejam enviados, além do currículo, a indicação de duas referências que possam ser contatadas e uma carta de motivação.  

Perfil desejado:

Características pessoais
Comprometimento, flexibilidade, responsabilidade, assertividade, cooperação, humildade, discrição, curiosidade, motivação e disposição para desenvolver novas habilidades e conhecimentos.

Habilidades
Excelente redação, afinidade com números, saber escutar, saber trabalhar em equipes, sabertrabalhar em situações estressantes ou imprevistas, ter maturidade no trato com autoridades, saber organizar seu tempo de acordo com as demandas, multifuncionalidade, pronta resposta.

Formação acadêmica
Economia, engenharias, finanças, contabilidade, ou outra formação relevante para as atividades desempenhadas.

Experiência profissional (desejável, não necessária)
Em indústrias de rede; em órgãos da administração direta e indireta que lidam com infraestrutura

Conhecimentos necessários
Microsoft Office (desejável bom conhecimento de Excel)

Conhecimentos desejáveis
Matemática financeira; direito tributário; direito societário; teoria de leilões; administração financeira orçamentária; legislação dos setores elétrico, de petróleo, gás e combustíveis renováveis e de mineração.

Serviço:
Endereço eletrônico para envio de currículos, indicação de referências e carta de motivação: assessoria.economica@mme.gov.br
Assunto: Seleção de Servidor
Prazo para envio de currículos: 06/11/2015
Entrevista com os candidatos: até 20/11/2015