Cursos de aperfeiçoamento para carreiras inscrevem em novembro

Disciplinas são “Comunicação em Políticas Públicas, “Gestão de Pessoas no Setor Público” e “Gerenciamento do Desempenho de Projetos no Setor Público”. Inscrições devem ser feitas pela internet

Três cursos do Programa de Aperfeiçoamento para Carreiras, realizado pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap), inscrevem alunos durante o mês de novembro. As disciplinas são Comunicação em Políticas PúblicasGestão de Pessoas no Setor Público e Gerenciamento do Desempenho de Projetos no Setor Público.

No total, é preciso acumular 120h de cursos de capacitação. As turmas formadas têm de 30 a 35 alunos e os servidores com iminência de progressão têm prioridade na matrícula. As inscrições podem ser feitas neste link.

Veja abaixo a agenda do mês:

 

Comunicação em Políticas Públicas
Inscrições até 06 de novembro
Aulas de 07 a 09 de novembro

Nas aulas os alunos aprendem a desenvolver a comunicação interna e externa em políticas públicas, tornando-se mais hábil para utilizar o sistema de comunicação do governo e mais conhecedor dos recursos, técnicas e abordagens que facilitam sua comunicação com dirigentes, especialistas, jornalistas e público geral.

 

Gestão de Pessoas no Setor Público
Inscrições até 11 de novembro
Aulas de 12 a 14 de novembro

A disciplina aborda a função estratégica da gestão de pessoas, os papeis dos dirigentes e demais agentes públicos nesse processo e os benefícios da boa gestão de pessoas na perspectiva dos resultados.

 

Gerenciamento do Desempenho de Projetos no Setor Público
Inscrições a partir de 4 de novembro
Aulas de 11 a 14 de dezembro

Direcionado às carreiras do Ciclo de Gestão, o curso capacita os alunos no gerenciamento de projetos, principalmente em relação à sua eficácia e eficiência.