Avançam as conversas sobre parceria entre ANESP e escola de governo francesa

Diretores da Associação receberam representante da embaixada da França para identificar possibilidades de cooperação bilateral. Intercâmbio entre gestores e participação de EPPGGs em cursos de curta duração são opções

Foto: Ascom ANESP

Foto: Ascom ANESP

Em continuação ao encontro realizado com representantes da École Nationale d'Administration (ENA) e do governo francês em 22 de novembro, diretores da ANESP receberam na manhã desta terça-feira (18) a adida de cooperação técnica da embaixada da França, Rose-Anne Risiaux. O encontro serviu para prosseguir com as conversas sobre possibilidades de cooperação entre as partes.

De acordo com Risiaux, Brasil e França são países que historicamente formam boas parcerias. A adida considera que a cooperação com a ANESP geraria bons resultados para a disseminação de conhecimentos sobre a administração pública dos dois países.

O presidente da Associação, Trajano Quinhões, agradeceu o interesse da embaixada em dar mais um passo para a oficialização da parceria. Para o dirigente, a gestão pública nas duas nações pode se beneficiar muito com o aprendizado que os gestores e os administrateurs civils (carreira correlata à de EPPGG na França) podem adquirir com o aumento do contato entre ambos.

As oportunidades identificadas até o momento são o incentivo ao intercâmbio entre gestores públicos do Brasil e da França; a participação de EPPGGs em cursos de curta duração da ENA - para os quais a embaixada oferece anualmente 12 bolsas -; a participação de um representante da ENA no congresso Internacional de Gestão Governamental, que a ANESP planeja para agosto de 2013; e a divulgação de artigos de gestores em periódico especializado da escola de governo francesa.

Fonte
Assessoria de Comunicação ANESP