Inscrições para especialização em Gestão Pública na Enap começam na próxima segunda-feira

Pós-graduação tem o objetivo de capacitar servidores para atuarem como dirigentes em órgãos do governo federal. Interessados têm até 3 de março para se candidatar

Começa na próxima segunda-feira (04), e se estende até 3 de março, as inscrições para a 9ª edição da especialização em Gestão Pública oferecida pela Escola Nacional de Administração Pública (Enap). São 40 vagas disponíveis para servidores públicos do Poder Executivo federal que atuam ou tenham potencial para serem dirigentes na administração pública.

O curso tem o objetivo de capacitar os alunos em aspectos como liderança, articulação e pensamento estratégico e inovador sobre ações de governo, considerando a realidade do serviço público. Ao longo das 372 horas-aula serão abordados tópicos como Estado brasileiro e suas transformações,Planejamento e gestão estratégicaNegociação no setor público e Orçamento e finanças públicas.

As inscrições devem ser feitas por meio de preenchimento de formulário online. O processo seletivo acontece por prova discursiva, agendada para 5 de março, entrevista e análise curricular. As aulas serão ministradas nas quartas e quintas-feiras, das 19h às 22h, e às sextas-feiras, das 9h às 12h.

Informações completas sobre a especialização e o formulário online estão disponíveis aqui.

Fonte
Assessoria de comunicação ANESP