Gestores federais e demais carreiras do Ciclo de Gestão aceitam proposta de reajuste

Categorias que integram o grupo votaram de forma favorável ao acordo com o governo. Assinatura está prevista para esta semana

Os gestores federais e as demais carreiras que integram o Ciclo de Gestão do Executivo federal decidiram aceitar a proposta de reajuste salarial de 15,8% feita pelo governo. A assinatura do acordo entre os presidentes das entidades que representam as carreiras e o secretário de Relações de Trabalho no Serviço Público (SRT/MPOG), Sérgio Mendonça, está prevista para esta semana.

As cinco carreiras que compõem o Ciclo de Gestão – gestores, analistas de comércio exterior, servidores do Ipea, servidores da carreira de planejamento e orçamento e analistas e técnicos de finanças e controle – realizaram Assembleias Gerais durante toda a terça-feira (28) para chegar a uma decisão. No fim do dia, quatro haviam votado de forma favorável (na Assembleia da ANESP, 89% votaram pelo “sim” ao reajuste). Apenas a de planejamento e orçamento foi contra, mas a categoria concedeu à Diretoria de sua Associação o aval para aceitar a proposta caso a maior parte do Ciclo decidisse assim.

O aumento aprovado é de 15,8%, dividido em três parcelas de 5% incidentes nos meses de janeiro dos anos de 2013, 2014 e 2015.

Fonte
Assessoria de Comunicação ANESP