Pesquisa sobre inserção da carreira de EPPGG na máquina pública
Autora do estudo, a doutoranda Rosangela Machado entrevistará presencialmente os gestores públicos federais ao longo de toda a próxima semana. Interessados em contribuir devem contatar a pesquisadora pelo e-mail rosemachado@hotmail.com
A pesquisadora Rosangela Machado dará sequência ao doutorado sobre a inserção da carreira de EPPGG na máquina pública. Na próxima semana, entre 07 e 12 de abril, a doutoranda virá a Brasília para entrevistar gestores públicos federais sobre o tema.
De acordo com Machado, a entrevista é rápida, com cinco questões e feita presencialmente. Os EPPGGs que se quiserem participar devem contatar a pesquisadora pelo e-mail rosemachado@hotmail.com ou pelo telefone (11) 99767-3497 para agendar dia, horário e local (escolhido pelo entrevistado).
A carreira foi eleita como objeto de pesquisa por ser a única experiência de implementação de uma carreira generalista na administração pública federal, com a expectativa de constituírem o elo entre os governantes e a máquina burocrática. Segundo Rosangela, “o objetivo é verificar o equilíbrio dos ditames da administração pública com a política, principalmente no que concerne à alocação e função desempenhada pelos gestores”.
Fonte
Assessoria de comunicação ANESP