Carreiras de Estado debatem em evento sua participação na reforma política

Promovido pelo Fonacate, seminário “O papel das carreiras de Estado na reforma política” aborda, entre outros pontos, transparência, controle social e combate à corrupção. Interessados devem fazer inscrição online

A transparência, o controle social e o combate à corrupção são os temas centrais colocados em debate no seminário “O papel das Carreiras de Estado na Reforma Política”, promovido pelo Fórum Nacional Permanente das Carreiras Típicas de Estado - Fonacate. O encontro acontece no dia 07 de agosto, das 13h às 19h, em Brasília (auditório Nereu Ramos - Câmara dos Deputados).

Para qualificar a discussão, a programação conta com especialistas no tema, dirigentes do Executivo federal, parlamentares e servidores de carreiras típicas. Alguns dos nomes confirmados são Simeon Nichter (Professor da Universidade da Califórnia em San Diego); Márlon Reis (Juiz de Direito e Membro do Comitê Nacional do MCCE); Roberto Pires (Cientista político e ex-coordenador de estudos sobre Estado e Democracia do Ipea); Jerri Eddie Xavier Coelho (Secretário de Controle Interno da Presidência da República); deputado federal João Dado (PDT/SP); e Juarez Freitas (Professor da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul e Jurista).

Veja aqui a programação completa

As inscrições para o seminário são gratuitas e podem ser feitas neste link.

Fonte
Assessoria de comunicação ANESP (com informações da Ascom/Fonacate)