Entidades filiadas ao Fonacate representadas em chapa para o primeiro processo eleitoral da FUNPRESP

Fundo recentemente criado é responsável pela previdência complementar de servidores públicos federais

A Funpresp é opção para que os novos servidores públicos tenham uma aposentadoria complementar à previdência. Foto: Nelson L.

A Funpresp é opção para que os novos servidores públicos tenham uma aposentadoria complementar à previdência. Foto: Nelson L.

As carreiras de Estado poderão ser representadas na gestão da Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público Federal (Funpresp). O Fórum Nacional Permanente das Carreiras Típicas de Estado (Fonacate), lançou, em parceria com outras entidades, uma chapa, a "Gestão e Transparência", para concorrer a cargos dos Conselhos Deliberativo e Fiscal da Funpresp. A eleição será nos dias 30 e 31 de outubro.

Para Cadu Azevedo, Diretor de Assuntos Parlamentares e Articulação Institucional da ANESP, ter representantes na liderança da Fundação é estratégico. "Participar das decisões da Funpresp pode parecer irrelevante no momento, já que não houve ingresso de novos EPPGGs depois da instituição do Fundo, o que permite aos atuais servidores manter o regime previdenciário atual. No entanto, para os que ingressarem na Carreira agora, o Funpresp será fundamental para uma vida digna no futuro, considerando que o máximo que poderão receber de aposentadoria seria, nos valores de hoje, R$ 4.159”, avaliou o dirigente.

Podem participar do pleito servidores que aderiram ao fundo até o dia 29 de julho deste ano. Além de cargos para os Conselhos Deliberativo e Fiscal, a eleição seleciona integrantes para os Comitês de Assessoramento Técnico dos Planos ExecPrev e LegisPrev (leia mais sobre os planos aqui).

Para formar a chapa "Gestão e Transparência”, somaram-se aos representantes do Fonacate membros da Fundação de Sindicatos de Professores de Instituições Federais de Ensino Superior (Proifes), do Sindicato Nacional dos Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil (Sindireceita) e da Confederação dos Trabalhadores do Serviço Público Federal (Condsef).

Veja abaixo a composição na íntegra.

Componentes da chapa Gestão e Transparência. Foto: Ascom / FONACATE

Componentes da chapa Gestão e Transparência. Foto: Ascom / FONACATE

Conselho Deliberativo

Conselheiro titular 1 (mandato de 4 anos): Thiago Feran Freitas Araújo (ANER)
Conselheiro suplente 1 (mandato de 4 anos): Joaquim Ignacio Alves de Vasconcellos e Lima (SINAL)
Conselheiro titular 2 (mandato de 4 anos): André Nunes (PROIFES)
Conselheiro suplente 2 (mandato de 4 anos): Jairo Alfredo Genz Bolter (PROIFES)
Conselheiro titular 3 (mandato de 2 anos): Daniel Pulino (UNAFE)
Conselheiro suplente 3 (mandato de 2 anos): Geraldo Pereira da Silva Filho (UNACON SINDICAL)

Conselho Fiscal

Conselheiro titular 1 (mandato de 4 anos): José Márcio Ribeiro da Costa (SINDILEGIS)
Conselheiro suplente 1 (mandato de 4 anos): Eduardo Toledo da Silva (SINDIFISCO NACIONAL)
Conselheiro titular 2 (mandato de 2 anos - Presidente): Marcelo Levy Perrucci  (UNACON SINDICAL)
Conselheiro suplente 2 (mandato de 2 anos): Leonardo Formiga Larrossa  (UNACON SINDICAL)

FUNPRESP
A Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público Federal do Poder Executivo – Funpresp-Exe foi criada pelo Decreto nº 7.808/2012, com a finalidade de administrar e executar planos de benefícios de caráter previdenciário complementar para os servidores públicos titulares de cargo efetivo da União, suas autarquias e fundações.

Clique aqui e acesse o site da Funpresp.