Debate eleitoral coloca frente a frente candidatos à presidência da ANESP

Evento contou com mais de 50 gestores em auditório na ENAP. Eleições ocorrem na sexta-feira (29)

Foto: Ascom ANESP

Foto: Ascom ANESP

Às 13h desta quarta-feira, teve início o Debate Eleitoral entre as chapas candidatas à nova Diretoria da Associação Nacional dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental - ANESP. Na sala 114 da Escola Nacional de Administração Pública - Enap, os candidatos a presidentes da Chapa 1 - Diversidade e Independência, João Aurélio de Souza, e da Chapa 2, Ademir Picanço de Figueiredo, travaram um respeitoso debate em que expuseram as propostas e ideias para uma carreira de Especialistas de Políticas Públicas e Gestão Governamental - EPPGGs mais forte.

O evento contou com a participação de mais de 50 gestores e durou cerca de 1h30. Por sorteio, o primeiro a falar foi o representante da Chapa 2, que em seguida passou a palavra para o candidato a presidente da Associação pela Chapa 1. A mediação ficou por conta dos membros da Comissão Eleitoral, Amarildo Baesso, Alex Rabelo e Sérgio Felicori.

O debate foi dividido em três etapas. A primeira, de temática livre para os candidatos, dispunha de cinco minutos para a apresentação das ideias principais de cada uma das chapas. Em seguida, os candidatos fizeram duas perguntas entre si de forma alternada. Depois foi a vez de os associados presentes formularem duas perguntas aos dois candidatos. E novamente cada candidato formulou duas perguntas a seu oponente. Por fim, foi dado três minutos para as considerações finais de cada um.

As eleições para nova Diretoria, Conselho Fiscal e Conselho de Ética da ANESP será na sexta-feira (29), por meio eletrônico. O resultado oficial será divulgado pela Comissão Eleitoral.

O debate foi filmado e será veiculado no canal da ANESP no YouTube e no site da Associação.

Considerações Chapa Diversidade e Independência

João Aurélio de Souza (à esquerda na foto) - Agradeço demais a oportunidade. É importante que as pessoas tenham vindo, importante que o debate vá para o site, que tenha o vídeo. Importante que o debate tenha sido civilizado, recheado de propostas e que a gente tenha feito pela primeira vez na história da carreira um debate que fique no site da ANESP, com proposta, com diversidade e com independência. Vote na Chapa Diversidade e Independência.

Considerações Chapa 02

Ademir Picança de Figueiredo (à direita na foto) - O debate foi de muita qualidade. Nossa chapa esteve muito à vontade para debater desde o começo e está muito satisfeita com o processo eleitoral. Com certeza a Associação sai fortalecida. Nós pedimos aos nossos colegas que não deixem de votar na sexta-feira. Quanto mais votantes, mais legitimidade e representatividade. Quanto mais representatividade a ANESP tiver, mais força vai ter.

Considerações atual gestão

Foto: Ascom ANESP

Foto: Ascom ANESP

Trajano Quinhões (ao centro na foto) - A diretoria parabeniza as duas chapas pelo debate, pela qualidade das propostas e pelos associados que estão se dispondo para a vida associativa, para liderarem a Associação. Esse é um momento positivo para a carreira. São mais de 25 pessoas se empenhando e realizando um debate de alto nível de ideias. A carreira cresce com isso. Espero que os associados votem na sexta-feira; que acessem o site e votem no candidato com que mais se identificou para conduzir os próximos dois anos da ANESP.

Ao mesmo tempo, a Diretoria atual se coloca à disposição para um processo de transição profundo. Vamos abrir todas as informações que forem de interesse da próxima diretoria. Nossas ações têm consistência e queremos uma continuidade. Nada foi pensado para o curto prazo, mas para o médio e longo prazo; são ações estruturantes.

Fonte: Assessoria de Comunicação ANESP