Cade seleciona artigos para Revista de Defesa da Concorrência

Trabalhos devem ser enviados por meio eletrônico até 31 de janeiro de 2014

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica - Cade seleciona artigos para a terceira edição da Revista de Defesa da Concorrência, editada semestralmente pela autarquia. Os interessados devem enviar o texto inédito por meio do site www.cade.gov.br/revista até o dia 31 de janeiro de 2014.

Os artigos enviados serão avaliados por uma equipe editorial da revista. Por eles serão verificadas a compatibilidade dos conteúdos com a proposta da publicação e a adequação quanto às normas técnicas de formatação. Os trabalhos que não estiverem de acordo com o regulamento poderão ser corrigidos e reapresentados em futuras edições.

Após aprovação na primeira etapa, os artigos serão também avaliados por pareceristas especializados e externos ao Cade, que poderão opinar pela aprovação do texto com ou sem ressalvas, ou pela rejeição dele. Os aspectos observados serão: contribuição para o conhecimento científico, consistência dos resultados apresentados e caráter inovador do trabalho.

As duas formas de avaliação serão feitas seguindo o blind review, meio eletrônico que omite a identificação dos autores.

Para obter mais informações sobre o processo seletivo de artigos para a Revista de Defesa da Concorrência, entre em contato pelo e-mail revista@cade.gov.br.

Fonte: Assessoria de Comunicação ANESP com Cade