Enap lança 10ª edição de Especialização em Gestão Pública

Clipping: ENAP
Imagem: ENAP

Imagem: ENAP

A Escola Nacional de Administração Pública (Enap) abre inscrições para o processo seletivo da 10ª edição do Curso de pós-graduação lato sensu “Especialização em Gestão Pública”. As inscrições podem ser feitas no portal da Enap no período de 27 de junho a 27 de julho de 2014. O curso é destinado a servidores públicos federais efetivos que atuam ou têm potencial para atuar como dirigentes no âmbito do Poder Executivo. 

O objetivo do curso é capacitar servidores para atuarem como agentes da melhoria da gestão pública, desenvolvendo competências para liderar, articular, gerir e pensar de forma estratégica e inovadora a ação governamental, considerando os desafios e as perspectivas da administração pública federal para o aperfeiçoamento dos serviços prestados à sociedade.

Para participar do curso “Especialização em Gestão Pública” o servidor deve possuir graduação em curso de nível superior certificado pelo Ministério da Educação (MEC) e ser aprovado em processo seletivo composto de prova escrita, entrevista e análise curricular.

As aulas serão ministradas na sede da Enap, em Brasília, e terão início em outubro de 2014, com três encontros presenciais semanais. Haverá, ainda, dois momentos de atividades em período integral: a disciplina “Liderança e Comunicação”, ao início do curso; e visitas técnicas, ao final do curso. A carga horária é de 395 horas.

Não haverá ônus financeiro para o aluno e seu órgão de origem. O servidor deverá assinar um termo no qual se comprometerá a realizar o curso em sua totalidade.

Para mais informações, clique aqui.

Outras informações
Secretaria Escolar: (61) 2020 3109 / 3407
Endereço eletrônico: especializacao@enap.gov.br

Fonte: ENAP