EPPGG representa o país em premiação da ONU na Coreia do Sul

Daniel Avelino recebe prêmio pelo mecanismo inovador de participação popular em políticas públicas presente no Fórum Interconselhos

 O United Nations Public Service Awards começou nesta segunda-feira em Seul. Foto: ONU

O United Nations Public Service Awards começou nesta segunda-feira em Seul. Foto: ONU

A Organização das Nações Unidas (ONU) elegeu o Fórum Interconselhos como a melhor iniciativa inovadora do mundo para melhorar a participação em políticas públicas. E para receber o prêmio na distante Seul, capital coreana, o Governo Federal enviou o Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGG) Daniel Avelino. A premiação faz parte do Fórum do Serviço Público da ONU, que começou nesta segunda-feira (23) no país asiático.

Daniel Avelino é associado e membro do Conselho de Ética da Associação Nacional dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (ANESP) Na próxima edição da Revista ResPvblica, Especial Eleições, ele comenta o sucesso do Fórum Interconselhos. O volume 13 nº 2 da revista tem lançamento previsto para o próximo mês de agosto.

O "United Nations Public Service Awards" premia anualmente, há mais de uma década, conquistas criativas e contribuições de instituições do serviço público que levam a uma administração pública mais eficiente e responsiva.

Saiba mais sobre o prêmio da ONU clicando aqui.

Conheça os demais premiados clicando aqui.