Planejamento divulga como será expediente durante a Copa do Mundo

*Atualizada em 10/04/2014 às 13h25

A Copa do Mundo será disputada entre 12 de junho e 13 de julho. Os jogos do Brasil na fase de grupos serão nos dias 12, 17 e 23 de junho

 Estádio Nacional Mané Garrincha em Brasília. Foto: Empresa Brasileira de Comunicação.

Estádio Nacional Mané Garrincha em Brasília. Foto: Empresa Brasileira de Comunicação.

O horário de expediente dos órgãos e entidades da Administração Pública federal direta, autárquica e fundacional será encerrado, às 12h30 (horário de Brasília), nos dias das partidas da Seleção Brasileira de Futebol na Copa do Mundo Fifa 2014, sem prejuízo da prestação dos serviços considerados essenciais. A determinação consta na Portaria nº 113/2014 do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, publicada no Diário Oficial da União (DOU) – do dia 4 deste mês.

O documento indica, ainda, que caberá aos dirigentes dos órgãos e entidades, nas respectivas áreas de competência, a integral preservação e funcionamento dos serviços considerados essenciais, além daqueles necessários à realização da Copa do Mundo Fifa 2014.

As repartições da Administração Pública federal observarão os feriados, pontos facultativos e reduções de expediente declarados pelo poder público municipal, estadual ou distrital, nas datas e localidades onde se realizarão as partidas da Copa do Mundo Fifa 2014.