Gestão em Destaque: Dataprev apresenta modelo de gerenciamento

A 7ª edição do ciclo de eventos organizado pela Asege será realizada na próxima terça (06)

Rodrigo Assumpção é o presidente da DataprevFoto: Dataprev

Rodrigo Assumpção é o presidente da Dataprev
Foto: Dataprev

O modelo de gerenciamento implantado pela Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência Social (Dataprev) será apresentado pelo presidente da instituição, Rodrigo Ortiz Assumpção, no próximo Gestão em Destaque que acontece no dia 6 de maio, terça-feira.

Nesta que será a 7ª edição do ciclo de eventos promovido pela Assessoria de Modernização da Gestão do Ministério do Planejamento (Asege/MP), serão apresentadas a metodologia de elaboração do Plano de Ação anual da Dataprev, as ferramentas utilizadas para monitorar a evolução dos resultados e os instrumentos de gestão utilizados para alcançar metas estabelecidas.

O modelo de gestão é focado em resultados, possui estrutura matricial e participação de clientes e empregados. Sua implantação propiciou o aumento da produtividade e conferiu à instituição o prêmio de melhor empresa de Tecnologia da Informação do Brasil em 2013 pela revista Exame. Destacam-se a atualização e expansão dos data-centers e também a solução integrada de gerenciamento para ambiente de Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC), que permite o monitoramento integrado da infraestrutura, das aplicações e dos serviços prestados ao cliente. A empresa também foi considerada a 5ª melhor entre as estatais pela revista Época Negócios 360º.

O comentarista desta edição será Luiz Sérgio Gomes, Diretor e fundador da empresa Newfield Consulting-Brasil e especialista na metodologia de Planejamento Estratégico Situacional. O convidado atuou em processos de planejamento estratégico e de educação popular na democratização de governos locais em nível municipal, estadual e federal.

As inscrições são limitadas e devem ser feitas até a véspera do evento pelo site www.gestaoemdestaque.gov.br.

Gestão em Destaque

Gestão em Destaque é um ciclo de eventos que pretende disseminar conceitos e iniciativas, e ampliar a compreensão dos servidores públicos sobre as ações de modernização da gestão que têm sido empreendidas pelo governo federal. Para isso, traz sempre a apresentação da experiência por um de seus protagonistas e um comentarista convidado, além de abrir o debate com o público.

Também é possível assistir à transmissão ao vivo pela internet, acessando o Portal do Ministério do Planejamento ou diretamente em http://assiste.serpro.gov.br/mp. O acesso à transmissão estará disponível somente no momento do evento.

Serviço:

Evento: Gestão em Destaque - "Planejamento Estratégico com foco em resultados: o caso Dataprev"
Data: 6/5/2014
Horário: das 9h às 11h30
Local: Ministério do Planejamento, Bloco K
Informações: www.gestaoemdestaque.gov.br

Fonte: Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão