Iniciativas vencedoras do 19º Concurso Inovação são divulgadas

Clipping: ENAP
 Imagem: Divulgação / ENAP

Imagem: Divulgação / ENAP

19º Concurso Inovação na Gestão Pública Federal já possui as 10 iniciativas vencedoras desta edição. A definição ocorreu nessa terça-feira (02), durante reunião do Comitê Julgador, composto por especialistas em gestão, servidores públicos e acadêmicos com atuação reconhecida.

Para a decisão, o Comitê Julgador levou em conta os seguintes critérios: 

- introdução de inovação em relação a práticas anteriores; 
- resultados positivos comprovados; 
- participação dos servidores na mudança implantada; 
- integração com outras iniciativas; 
- utilização eficiente dos recursos; e
- transparência, participação e controle social.

A classificação será anunciada na solenidade de premiação, prevista para março de 2015. Na ocasião, será conhecida a classificação das experiências vencedoras e os prêmios a elas atribuídos. As equipes responsáveis também terão oportunidade de apresentar suas práticas inovadoras ao público. Durante o evento de premiação, será lançado livro contendo os relatos das inovações premiadas e anunciado a 20ª edição do Concurso.

Os responsáveis pelas iniciativas mais bem colocadas na classificação serão agraciados com visitas técnicas à França, à Noruega e ao Canadá, países que apoiam o Concurso.

Além desses prêmios, todas as iniciativas vencedoras receberão: assinatura, com validade de um ano, da Revista do Serviço Público (RSP); seleção de publicações da Enap; certificados para os integrantes das equipes; livro publicado pela Enap com os relatos das iniciativas; divulgação no Banco de Soluções, disponível no site do Concurso; e Selo Inovação.

Ao longo de 19 anos, o Concurso tem cumprido seu objetivo de estimular a implementação de iniciativas inovadoras de gestão em organizações do governo federal; disseminá-las e valorizar servidores públicos que atuam de forma criativa em suas atividades.

Outras informações
Site: http://inovacao.enap.gov.br
E-mail: concurso.inovacao@enap.gov.br

Fonte: ENAP