Sociedade pode contribuir com o futuro da gestão pública

Acadêmicos, estudantes e pessoas ligadas ao tema podem se juntar aos gestores públicos na discussão sobre o futuro da carreira na administração pública. Para participar basta se inscrever em www.anespcongresso.org

Os gestores públicos querem ouvir a sociedade. A ANESP está realizando um debate virtual e presencial sobre o futuro das carreiras de gestor dos governos federal e estadual e convida estudantes de cursos ligados à área, acadêmicos e pessoas interessadas para contribuir com a discussão.

Para participar basta entrar em www.anespcongresso.org, registrar-se e escolher entre os temas "Recrutamento, seleção e formação de executivos públicos de carreira", "Governança e estruturação da carreira de executivos públicos" e "Gestores públicos de carreira na formulação, implementação e avaliação de políticas públicas".

O espaço é aberto à interação, opiniões e contribuições que visem aumentar a eficiência da gestão pública. Assim, espera-se criar o embrião de uma rede sólida entre gestores e a sociedade. Além do ambiente virtual, o debate também ocorre presencialmente em encontros que a ANESP realizará até a data do Congresso Brasileiro de Gestores Públicos, em outubro. O próximo evento será no dia 31 de agosto (sábado), em Brasília. Haverá outro no dia 28 de setembro.

Leia mais sobre o evento presencial de 31 de agosto

A discussão integra o projeto do Congresso Brasileiro de Gestores Públicos – O Estado para o Cidadão, que acontece entre 17 e 19 de outubro na capital federal. O evento reunirá, além de gestores nacionais, integrantes de carreiras similares de outros países para dividir suas experiências sobre os temas em foco.

Fonte
Assessoria de Comunicação CBGP