Último dia para indicar os parlamentares que mais defendem a gestão pública

Votação do Prêmio Congresso em Foco termina nesta segunda-feira. Além da categoria "Defesa da Gestão Pública", outras oito integram o concurso

Termina hoje (09) o prazo para escolher os parlamentares que mais debatem e fazem proposições sobre a "Defesa da Gestão Pública" e em outras oito categorias do Prêmio Congresso em Foco.

Para participar basta acessar o site premiocongressoemfoco.com.br/Voto.aspx e selecionar os deputados e senadores de sua preferência. Os nomes foram selecionados em votação feita por jornalistas que cobrem o dia-a-dia do Congresso, mas é possível votar em outros que os participantes julguem mais representativos.

Na categoria “Defesa da Gestão Pública”, criada por sugestão da ANESP, que patrocina o Prêmio, concorrem os deputados Alessandro Molon (PT-RJ) e Chico Alencar (Psol-RJ) e os senadores Aloysio Ferreira (PSDB-SP), Pedro Taques (PDT-MT) e Randolfe Rodrigues (Psol-AP).

“Para fortalecer essa defesa e incentivar o bom trabalho, é muito importante que os gestores e as demais pessoas participem da votação”, comentou o presidente da ANESP, Trajano Quinhões.

Além da gestão pública, as categorias do Prêmio são “Parlamentares que melhor representam a população no Congresso”; “Parlamentares com menos de 45 anos que melhor representam a população no Congresso”; “Defesa da democracia”; “Defesa dos consumidores”; “Defesa da seguridade social e dos servidores públicos”; “Destaque no combate ao crime organizado”; “Defesa do desenvolvimento econômico”; e “Defesa da educação”.