Escola de governo da França entre as mais influentes instituições de ensino no mundo

Ranking de publicação inglesa coloca a ENA, que influenciou a criação da Escola Nacional de Administração Pública - Enap, no top 10 das que mais formam presidentes-executivos de grandes empresas

Ecole Nationale d'Administration Foto: ZVARDON

Ecole Nationale d'Administration Foto: ZVARDON

Um ranking da publicação inglesa Times Higher Education – THE colocou a École Nationale d'Administration – ENA, escola de governo francesa que influenciou a criação da Escola Nacional de Administração Pública – Enap, entre as dez mais influentes do mundo.

Para avaliar a reputação da instituição no mercado, a THE analisa onde se formaram os presidentes-executivos de grandes entidades e o montante das receitas das empresas geridas por esses profissionais.

A ENA ficou na 6º posição, à frente de renomadas universidades como o Instituto de Tecnologia de Massachusets – MIT, com nove CEOs egressos e receita somada de US$ 695,2 bilhões.

Das 100 primeiras instituições, apenas duas, Fundação Getúlio Vargas e Universidade Federal do Rio de Janeiro, são da América do Sul.

Veja aqui o ranking completo da THE

Os participantes do Congresso Brasileiro de Gestores Públicos terão a oportunidade de conhecer melhor o trabalho da ENA. A Escola enviará um representante para palestrar sobre o tema Recrutamento, seleção e formação de executivos públicos, na manhã de 18 de outubro. 

Fonte
Assessoria de comunicação ANESP