Assembleia encerra atividades do Fonacate em 2014

ANESP apresenta parecer sobre as contas do Fórum de 2010 a 2013 e se candidata para compor a Comissão Técnica da 4ª Conferência Nacional das Carreiras Típicas de Estado

O Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado (Fonacate) se reuniu pela última vez em 2014, na tarde desta terça-feira 25, no Manhattan Plaza Hotel, em Brasilia. Em pauta, as análises das contas da entidade de 2010 a 2013; a organização da 4ª Conferência Nacional das Carreiras Típicas de Estado; e temas da agenda política. Ao final, um coquetel foi servido para encerrar as atividades do ano. A Associação Nacional dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (ANESP) foi representada por seu Diretor de Assuntos Parlamentares e Articulação Institucional, Cadu de Azevedo.

As contas foram aprovadas com ressalvas pelo Conselho Fiscal, composto pela ANESP, pelo Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho (SINAIT) e pela Associação dos Delegados de Polícia do Brasil (ADEPOL do Brasil).

Clique e acesse o relatório completo elaborado pela ANESP sobre as contas do Fonacate.

A 4ª Conferência Nacional das Carreiras Típicas de Estado deve ocorrer no próximo ano entre junho e agosto. Na reunião desta terça-feira, algumas entidades se apresentaram para compor a Comissão Técnica do evento, dentre elas a ANESP. As demais são: Associação Nacional dos Médicos Peritos (ANMP), Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais (APCF), Associação Nacional dos Servidores da Carreira de Planejamento e Orçamento (ASSECOR), Sindicato Nacional dos Funcionários do Banco Central (SINAL), União Nacional dos Analistas e Técnicos de Finanças e Controle (UNACON Sindical) e União dos Advogados Públicos Federais do Brasil (UNAFE).

Foram também ponto de pauta do encontro a atuação do Fórum no âmbito das Eleições Presidenciais 2014 e a audiência pública realizada no mesmo dia no Senado Federal sobre o mandato classista, além de avaliações sobre temas elencados como prioritários para o ano de 2014, que foi considerado um ano ruim pelos presentes. Para o próximo ano, nova agenda será montada. Para tal, as entidades deverão encaminhar suas demandas principais para serem organizadas em agenda única do Fórum.

Clique e leia a matéria sobre o encontro no site do Fonacate.