Evento discutirá o papel dos bancos públicos no desenvolvimento

Clipping: Jornal GGN

Seminário abordará uso estratégico de instituições na obtenção de crescimento de longo prazo

Imagem: Divulgação / Jornal GGN

Imagem: Divulgação / Jornal GGN

O fraco crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro nos últimos anos levantou questões quanto à viabilidade de se utilizar bancos públicos para estimular a economia. Especialistas se encontram hoje divididos entre os que defendem a isonomia na concessão de empréstimos dirigidos a qualquer grupo econômico, e aqueles que acreditam que o financiamento público deve ser aplicado em agentes estratégicos para o desenvolvimento do país.

Para discutir a fundo essas questões, bem como se os empréstimos dos bancos públicos impactam positivamente na multiplicação de receita, com benefícios para várias camadas do setor produtivo, o Jornal GGN realizará no dia 24 de novembro, em São Paulo, das 09h às 18h00, o seminário O papel dos bancos públicos no desenvolvimento econômico, reunindo o ex-economista-chefe da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), Roberto Troster, o presidente da Associação Brasileira de Máquinas e Equipamentos (Abimaq), Carlos Pastoriza e o diretor de Governo do Banco do Brasil, Jânio Macedo, entre outros nomes.

O encontro permitirá entender, também, as posições de duas escolas importantes, sobre o papel dos bancos públicos. De um lado, o ex-Secretário de Política Econômica da gestão Antônio Pallocci, Marcos Lisboa. De outro, o ex-secretário Executivo do Ministério da Fazenda e atual professor da Escola de Economia de São Paulo da FGV, Nelson Barbosa.

Seminário Jornal GGN - O papel dos bancos públicos no desenvolvimento econômico
Data: 24/11/2014
Horário: 09h00 às 18h10
Local: ABIMAQ – Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos - Auditório Master; Av. Jabaquara, 2925 - Mirandópolis - São Paulo
Informações: (11) 3667-2818 e 0800 169966 ou eventos@jornalggn.com.br

Fonte: Jornal GGN