Segep orienta escalas de trabalho para os recessos de final de ano

Foto: Filipe Calmon / ANESP

Foto: Filipe Calmon / ANESP

Revezamento deve ser dividido em duas turmas: de 22 a 26 de dezembro e de 29 de dezembro a 2 de janeiro

O fim do ano se aproxima e com ele os recessos de Natal e Ano Novo. Para orientar os funcionários públicos do Poder Executivo Federal, a Secretaria de Gestão Pública do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (Segep/MP) divulgou nesta terça-feira (28) nota com orientações gerais. Segundo o comunicado, serão dois períodos de recessos para que haja revezamento entre os funcionários e os órgãos sejam mantidos sempre em funcionamento.

O primeiro período encampa o feriado do Natal, dia 25 de dezembro, com recesso entre 22 e 26 de dezembro. O segundo período é de 29 de dezembro a 2 de janeiro, compreendendo assim o feriado de Ano Novo, dia 1º de janeiro. Durante esses períodos, os servidores deverão se organizar para que as atividades dos setores de trabalho sejam preservadas, especialmente na realização dos serviços de atendimento direto ao público.

Os períodos de folga, no entanto, deverão ser compensados. Para isso, a Segep recomenda que seja acrescido em um hora o expediente diário, podendo ser no início ou no final do dia, exclusivamente entre os dias 3 de novembro deste ano e 31 de março de 2015.

Fonte: MP