Café com Debate discutirá os "Avanços e Dilemas do Controle da Administração Pública no Brasil"

Evento será realizado na sala 214 da Enap, das 8h30 às 10h30 desta sexta-feira (8)

A Escola Nacional de Administração Pública (Enap) realiza nesta sexta-feira (8), a partir das 8h30 mais uma edição do Café com Debate. Desta vez, o tema escolhido é "Avanços e Dilemas do Controle da Administração Pública no Brasil". As vagas são gratuitas, porém limitadas. Para se inscrever é preciso enviar um e-mail para cafecomdebate@enap.gov.br até esta quarta-feira (6), com nome, telefone, cargo e órgão ao qual esteja vinculado.

O presidente da Enap, Paulo Sergio de Carvalho, será o moderador do encontro. Além dele, à mesa, estarão os debatedores Carlos Higino Ribeiro de Alencar, auditor da Receita Federal e secretário-executivo da Controladoria Geral da União (CGU); e Francisco Gaetani, Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental e secretário-executivo do Ministério do Meio Ambiente (MMA).

Segundo a Escola, os organismos de controle brasileiro têm atuado em múltiplas frentes, ampliando seu papel para além da defesa da legalidade nos procedimentos. Por isso a importância de debater esse novo modo de funcionamento dos organismos de controle em ações que incluem: o combate à corrupção, o monitoramento e a avaliação de políticas públicas, o aumento da transparência e a promoção da participação social.

Os diálogos do Café com Debate deverão abordar os ganhos e as dificuldades do atual modelo de controle e os principais desafios enfrentados. Além disso, o evento debaterá o impacto desse modelo de controle na ação das diferentes organizações públicas e a influência na formulação e implementação de políticas públicas.

Fonte: Assessoria de Comunicação ANESP com Enap