Nova Diretoria da ANESP inicia os trabalhos

Primeira semana da chapa vencedora é marcada por reuniões, planejamento e transição

 Foto: Filipe Calmon/ANESP

Foto: Filipe Calmon/ANESP

O primeiro ato simbólico da nova gestão da ANESP foi a assinatura do termo de posse. Depois disso, uma semana intensa de reuniões, trocas de e-mails, telefonemas e planejamento. O diálogo com a gestão anterior e com os funcionários da entidade tem sido a marca desse período de transição. Conhecer, planejar e executar tem sido o lema.

O novo presidente da ANESP, João Aurélio, fala sobre o resultado da eleição. “Nós estamos muito contentes pelo resultado das urnas. Foram 352 votos de 557 associados que votaram, uma marca expressiva pela qual ficamos muito agradecidos.”, declara.

A primeira semana tem sido de atos oficiais, estudo e planejamento. “Nosso trabalho já começou. Estamos conhecendo profundamente cada área da ANESP para planejar nossas ações. Ações que colocarão em prática as propostas amplamente debatidas e divulgadas durante a campanha. Os associados podem ter certeza de que estamos trabalhando e que trabalharemos por todos, sem exceções”, assegura.

Aliadas ao zelo demonstrado nesse início de trabalho, os novos diretores já têm agido de forma concreta em causas centrais da ANESP. A articulação parlamentar pela inclusão dos EPPGGs na PEC 147 levou o Diretor de Assuntos Parlamentares e Articulação Institucional, Carlos Eduardo de Azevedo, a se reunir com o autor do projeto, o deputado Amauri Teixeira. A movimentação na Diretoria de Assuntos Jurídicos, também tem sido muito grande por conta do concurso para EPPGG do Ministério do Planejamento, que segue suspenso pela Justiça e pelo Tribunal de Contas da União - TCU.

Além de dar prosseguimento a antigas ações, novas frentes estão sendo abertas. Na última quarta-feira (05), membros da nova gestão estiveram presentes e assinaram a ata de criação da Frente Sindical e Associativa Contra as Formas de Assédio no Serviço Público, tema de extrema sensibilidade e urgência.

Nesses dias, os cuidados que cercam a produção da Revista Respvblica estão sendo redobrados. O plano editorial para os próximos dois anos da revista já está pronto e será discutido em janeiro pelo Conselho Editorial, formado por 13 EPPGGs. A Diretora de Estudos e Pesquisas, Leila Ollaik, também tem avançado na discussão sobre a divulgação da revista e dos sete papers originados no Congresso Brasileiro de Gestores Públicos, realizado pela ANESP em outubro.

Os novos Diretores são:

Diretor Presidente - João Aurélio
Diretora Vice-Presidente - Aleksandra Santos
Diretora de Assuntos Profissionais - Ana Codes
Diretora Administrativo-Financeiro - Paula Lima
Diretor de Assuntos Jurídicos - Alex Canuto
Diretor de Comunicação e Divulgação - Matheus Azevedo
Diretor de Assuntos Parlamentares e Articulação Institucional - Carlos de Azevedo “Cadu”
Diretora Sócio-Cultural - Ena Colnago
Diretora de Estudos e Pesquisas - Leila Ollaik
Diretor Suplente - Andrei Soares
Diretor Suplente - Jeovan da Silva

Clique aqui para conhecer mais sobre os diretores.