ANESP restabelece diálogo com SEGEP e amplia contatos com autoridades públicas

Reunião entre ANESP e SEGEP. Da esquerda para direita: Alex Canuto e João Aurélio, Diretor e Presidente da ANESP; Genildo Lins, Secretário de Gestão Pública; Patrícia Ávila, Secretária Adjunta; Paula Lima, Diretora da ANESP; e Tito Fróes, Coordenador de Carreiras Transversais. 

A gestão 2013-2015 assumiu com o compromisso de retomar conversas com o órgão gestor da Carreira e de dialogar em diferentes frentes para levar adiante pleitos relacionados aos EPPGGs. A substituição, após forte pressão da ANESP, da então Secretária de Gestão Pública Ana Lúcia Amorim de Brito, pelo EPPGG Genildo Lins, foi crucial nesse processo. Com a troca, o diálogo com a Segep foi retomado. Além disso, reuniões com ministros, representantes da Casa Civil, parlamentares e outras autoridades têm sido recorrentes durante os dois anos.

A ANESP se reuniu com os Ministros do Planejamento (mais de uma vez) e do Trabalho; deputados e senadores; secretários-executivos, secretários e subsecretários de Ministérios (entre elas, duas com a Secretaria Executiva do MP e três com os líderes do órgão gestor da Carreira); assessores da Presidência da República; dirigentes de Associações, Sindicatos e Centrais Sindicais de categorias ligadas ao governo federal; representantes de carreiras de gestor dos estados (com quem estamos criando uma Federação); e dirigentes de entidades diversas que atuam em temas correlatos ao da atuação dos EPPGGs.

As pautas mais abordadas foram mobilidade, capacitação, concurso público, remuneração, profissionalização da Administração Pública e meritocracia.

Artigos relacionados